Decorar o lar com conforto e sofisticação


Praticidade e estilo compõem o lar Praticidade e estilo compõem o lar

A Lustro Móveis, seguindo as principais tendências de mercado, preparou uma série de sugestões para dar vida nova a um ambiente. Segundo a Designer da Lustro, Ana Petters, “uma das alegrias do design de interiores é criar um espaço prazeroso para se passar o tempo”, comenta.

Para buscar esta harmonia, entre o conforto e a sofisticação, a dica é pensar que o funcional não é, necessariamente, o básico. A união entre praticidade e estilo está cada vez mais evidente nos móveis. “Nada muda um ambiente como as cores. Elas seduzem, emocionam e surpreendem, dando vida”, sugere Ana, para iniciar a criação de um projeto único e personalizado.

Ressaltar suas preferências, na hora do briefing do projeto é essencial, mas não pense somente em estilo. “Pense nos cômodos em que você se sente mais à vontade. O motivo pode ser óbvio: um espaço grande, iluminado, com sofás aconchegantes; ou mais sutil: uma cozinha onde a forma e a função se unem de modo que o espaço funcione, tanto para preparar comida quanto como sala de estar”, comenta Ana.

Portanto, para que seu ambiente se torne um lar, aconchegante e totalmente funcional, pense nele como seu espaço, o que você necessita que ele te ofereça e deixe que os móveis transpareçam sua personalidade. Pense em móveis funcionais, mas não básicos, cores, acabamentos, detalhes... é que vão fazer que este ambiente seja realmente seu.