Sala de estar: o cartão de boas-vindas do seu lar


As salas de estar frequentemente ganham funções diversas, por isso o projeto deste ambiente tem que integrar elegância, conforto e funcionalidade. As salas de estar frequentemente ganham funções diversas, por isso o projeto deste ambiente tem que integrar elegância, conforto e funcionalidade.

Antes da ceia, a sala de estar é o local para receber e aconchegar seus convidados. Além disso, se o intuito é só brindar, ela pode se transformar em um local para festas mais descontraídas e informais. Para isso, é importante pensar antes no design.

As salas de estar frequentemente ganham funções diversas. Não só para receber, mas também sala de TV ou integração com home office. Por isso, o projeto deste ambiente tem que integrar elegância, conforto e funcionalidade.

Os sofás são móveis essenciais para caracterizar o ambiente, mas nem sempre precisam fazer parte da maior parte do espaço. Se o intuito é receber com frequência, o ideal é se pensar em vários lugares e, nem sempre, dividir um sofá grande é confortável. Apostar em poltronas extras, chaises, namoradeiras e puffs podem agregar ao ambiente, além de darem um charme extra ao projeto.

Se a sala de estar também é usada como sala de TV, painéis para suportar a TV são a grande tendência. Além de ocupar um espaço menor do que uma estante ou rack, ainda se tornam peças decorativas, com design personalizado.

Mesas de centro ou cantos com estilo também podem ser peças chave na sala de estar. Em momentos de recepção, se o encontro não pedir jantar, podem ser usadas para servir petiscos ou lanches.

Não deixe de apostar em qualidade, móveis multifuncionais exigem alta resistência. Desde a matéria prima, estruturas, até acabamentos, os móveis da sala de estar precisam ser produzidos para que você e seus convidados se sintam especiais, com conforto e segurança.